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Seu negócio crescendo

Deixe o marketing multinível potencializar suas vendas

Venda Direta: Prós x Contras

Antes de investir em uma estrutura empresarial de marketing multinível é necessário avaliar os prós e os contras que o sistema pode gerar para o negócio. O grande atrativo desta modalidade de marketing para a empresa diz respeito à estratégia de divulgação de seus produtos ou serviços.

A divulgação é realizada por meio de uma rede de distribuidores independentes.

Sem a necessidade de intermediários e sem os custos de milionárias campanhas publicitárias, a divulgação é realizada por meio de uma rede de distribuidores independentes, na qual cada distribuidor pode recrutar novos distribuidores (pelos quais receberá um bônus). Em tese, este sistema gera uma forte alavancagem do potencial de negócios permitindo à empresa distribuir parte de seus lucros em bonificações a esses distribuidores. Entretanto a utilização do marketing multinível não é aconselhada para todo o tipo de atividade empresarial. Antes de decidir vender seu produto por meio do marketing de rede, o empresário precisa analisar determinados tópicos como:

O produto da empresa tem demanda?

As principais demandas de consumo no Brasil hoje estão no setor de alimentação, beleza e moda. São produtos de alto giro e que tem demanda contínua. Se o seu negócio for deste ramo, o marketing mutinível pode ser uma ferramenta adequada à necessidade da empresa. Já se você tem um produto cuja demanda ou desejo não é contínuo, ou até sazonal, analise com cuidado se este sistema pode ideal para o seu negócio?

A empresa tem apenas um produto?

Esse é o maior dos problemas. Se a empresa tem apenas um produto, sua abrangência será limitada. O ideal, segundo os especialistas na área, é que a empresa tenha pelo menos quatro linhas de produtos ou tenha uma capacidade empresarial robusta, caso das gigantes Natura e Avon. Se a empresa tem variedade, ela poderá atender a diversos tipos de demanda.

A empresa está disposta a investir em material de divulgação?

Algumas empresas de marketing de rede oferecem aos seus distribuidores apenas uma apresentação dentro do Slideshare para ser utilizado na divulgação. Uma empresa séria, realmente empenhada em realizar seus negócios através desta ferramenta, deve investir em material de divulgação oficial e profissional.

A empresa aceita cartão de crédito?

Se a empresa não aceita cartões de crédito, esta ferramenta não é a mais adequada. Com a popularização da modalidade de vendas feita por meio da internet e na maioria das vezes por cartões de crédito, empresas que atuam por meio de ordens ordem de pagamento ou de envio de dinheiro pelo correio, têm poucas chances de prosperar neste mercado.


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